Menu

Trandutor

 

No Summer Game Fest 2024 Play Days, entrevistamos o diretor Takayuki Nakayama e o produtor Shuhei Matsumoto. Iremos nos aprofundar em cada personagem que aparecerá no Ano 2.

Houve algum prenúncio sobre a colaboração com “Fatal Fury”? As expectativas são altas para os dois, que foram cuidadosamente produzidos em conjunto com a SNK.

-Acho que muitas pessoas não esperavam Terry e Mai Shiranui. Por favor, conte-nos como você participou como convidado de "Fatal Fury".

Zhongshan
Há dois anos, no Evo 2022, que aconteceu pela primeira vez em muito tempo, houve uma conversa com a SNK que queríamos comemorar juntos, então naquela época fizemos um pôster em tecido. Dois pôsteres foram criados, com designers da Capcom desenhando personagens da SNK e a SNK desenhando personagens da Capcom.

--Então já havia um prenúncio daquele ponto em diante.

Zhongshan
Na verdade, temos conversado sobre colaboração desde então, e há apenas dois anos, conversamos com a SNK sobre como seria ótimo se isso gerasse uma dica.

Matsumoto
A partir daí, iniciamos uma discussão sobre o que poderíamos fazer com o trabalho um do outro.

Zhongshan
Ambos queremos “encorajar jogos de luta” e queremos que as pessoas se interessem pelos títulos uns dos outros. Eu mesmo estou ansioso pelo lançamento de ` `Fatal Fury City of the Wolves '' pela SNK e quero criar uma emoção semelhante ao apogeu dos jogos de luta, e é por isso que criamos esta colaboração.

--Olhando para as reações no Summer Game Fest 2024, parece que foi um grande sucesso.

Matsumoto
De qualquer forma, fiquei feliz.

 --Os personagens da Capcom aparecerão nos títulos da SNK no futuro?

Zhongshan
Ele ficou feliz em fazer essa colaboração e me emprestou seu personagem. No momento, estamos no processo de fazer o que ambos podemos fazer, então ainda não sei, mas acho que é possível.

Matsumoto
Falando sobre o que aconteceu no set, a SNK veio fazer a captura de movimento e gravação de voz de Terry. Houve momentos em que passávamos um dia inteiro discutindo o tema “O que é uma abordagem crescente?”

A Capcom e a SNK estão originalmente localizadas na região de Kansai e sempre nos demos bem.

Zhongshan
Desta vez, apesar de ter sido solicitado pela Capcom, eles foram muito cooperativos e envolvidos na produção.

--Terry e Mai Shiranui aparecerão.

Zhongshan
Eu Fatal Fury queria enfatizar e pensei que Terry e Mai Shiranui poderiam fazer isso acontecer. Existem ex-funcionários da SNK na Capcom, e eles realmente se esforçaram muito para conseguir isso.

Além disso,
o Street Fighter original Takashi Nishiyama, que criou , também esteve envolvido em Fatal Fury , e sente que ambas as obras têm as mesmas raízes. Eu sinto que ``Street Fighter'' e ``Fatal Fury'' são como irmãos, e que estão profundamente conectados.

--O que você acha da atuação de Terry e Mai Shiranui?

Zhongshan
Tenho certeza de que existem várias interpretações, mas a Capcom perguntou à SNK: ``É disso que se trata esta técnica, certo?'' e nós a criamos. Cada vez, eu crio uma folha de instruções de movimento dizendo: “Eu quero criar esse tipo de técnica”, e então expando a história a partir daí.

 --Esses dois personagens foram criados ao mesmo tempo que Vega?

Zhongshan
Na verdade, Terry e Mai Shiranui ainda não haviam sido decididos.

Matsumoto
Parece que nos esforçamos muito nisso desde cerca de seis meses após o EVO, há dois anos.

--Terry e Ken têm um relacionamento próximo, mas eles têm alguma interação especial?

Zhongshan
É divertido jogar. Terry e Ken tiveram um relacionamento anterior, e eu estava muito consciente do relacionamento deles ao criar este filme.

――Como outros personagens, você conseguirá se juntar aos dois aprendizes na turnê mundial? Você pode tirar uma foto com seu próprio avatar?

Zhongshan
Claro que você pode. Somos muito exigentes com a história e não posso entrar em detalhes, mas tenho certeza que haverá cenas que farão os fãs gemerem: “Ah! Isso!”

Matsumoto
É uma colaboração, então há muito esforço em tudo.

Fonte:

https://www.famitsu.com/article/202406/7728



 

YASUYUKI ODA CONFIRMA MAIS PERSONAGENS PARA KOF XV, FALA SOBRE GAROU E PLANOS PARA KOF XVI


No último sábado (08), o produtor Yasuyuki Oda e o supervisor de arte Nobuyuki Kuroki, junto a Josh Weatherford (que traduziu o que foi dito pelos dois para o inglês), deram uma entrevista para o fighting gamer canadense Rooflemonger em video de seu canal no Youtube durante evento relacionado a Summer Game Fest. 


Rooflemonger: Eu vi o seu tweet sobre The King of Fighters XV, então há algo no futuro para o jogo além do que já vimos no primeiro e no segundo ano de suporte?


Oda: Estamos planejando adicionar mais alguns personagens, mais detalhes virão no futuro, mas nada a ser compartilhado explicitamente hoje.


Rooflemonger: Então The King of Fighters XV ainda está vivo, é isso?


Oda: Sim.


Rooflemonger: The King of Fighters XV teve poucos trajes extras para os personagens, qual é a ideia para trajes e outros DLCs cosméticos para City of the Wolves?


Kuroki: Sempre queremos fazer coisas mais interessantes, mas nada a confirmar ou falar hoje.


Rooflemonger: Em uma continuação, tenho certeza de que isso é um "sim", mas podemos esperar DLC de personagens no futuro para City of the Wolves?


Oda: Não podemos dizer detalhes, obviamente, mas diremos que desde o início do desenvolvimento já planejamos vários anos de conteúdo DLC. Então já está planejado e só queremos garantir que surpreenda os fãs e tenhamos o maior número possível de personagens legais no jogo.


Rooflemonger: City of the Wolves está diretamente na linha do tempo de Fatal Fury, então tudo acontece em South Town. South Town é importante para o universo SNK, ao longo de vários embates, foi destruída na saga NESTS e depois nada mais foi falado sobre isso, então como a trama avança em City of the Wolves especificamente?


Oda: Esse tem sido um grande objetivo para o projeto como um todo e não apenas para Fatal Fury, mas também para Art of Fighting, estamos até levando isso em consideração, tentando fazer uma evolução muito crível e também uma coisa que queremos mencionar é que trouxemos de volta um dos roteiristas antigos que não está mais na SNK, que trabalhou em alguns dos Fatal Fury's mais antigos e até em Garou, e ele está ajudando a escrever grande parte do game, entre outras coisas, garantindo que tudo corresponda ao enredo e ao jogo.


Rooflemonger: Falando em enredo, cenário e trama, como a história será representada além de apenas entrar no arcade, derrotar cinco caras e conseguir um final, haverá algum tipo de história expandida, algo assim?


Oda: Tudo o que podemos dizer é para ficar atento a mais informações, há alguns outros modos sobre os quais ainda não falamos.


Rooflemonger: Outro dia tivemos um grande anúncio para Street Fighter 6 com Mai e Terry. A SNK tem sido muito generosa com os personagens ao longo dos anos e em muitos jogos, mas isso algum dia será retribuído? Com outros personagens aparecendo em jogos da SNK no futuro?


Oda: Estamos sempre interessados, fizemos muito disso em Samurai Shodown, então faz um tempo que não fazemos personagens convidados, mas estamos sempre animados e acho que a resposta mais política é que, enquanto for realmente popular, especialmente a colaboração com Street Fighter 6, acho que será uma evolução natural para outras coisas acontecerem.


Rooflemonger: Falando da lista de personagens de City of the Wolves, sem ter que dizer números exatos, qual é o tamanho aproximado do elenco de lançamento? Um elenco do tamanho de KOF, tamanho normal, menor...?


Oda: Este é um jogo de um contra um, então é um elenco de lançamento de jogo de luta moderno normal, eu diria que está de acordo com o que você esperaria.


Rooflemonger: Falando novamente sobre o elenco de personagens, mencionamos antes que temos personagens que retornam, novos...há alguma divisão específica entre personagens que retornam e novos ou até mesmo novos que, como Vox, herdam o legado de personagens mais antigos?


Oda: Foi um desafio neste caso porque você já tinha muitos rostos novos em Garou, todo mundo exceto Terry basicamente, então o objetivo desta vez foi trazer muitos deles de volta, já anunciamos muitos deles, mas também buscar mais dos personagens clássicos também.


Rooflemonger: Justo, há um trailer onde podemos ouvir várias falas de personagens e definitivamente você pode ouvir alguns veteranos que não são necessariamente veteranos de Garou. Agora a última pergunta que preparei, sobre a SNK em geral. A SNK como empresa nos últimos anos conseguiu crescer de uma forma que não acontecia há muito tempo e, sem particularidades, o que está por vir para o futuro da SNK?


Oda: Não podemos falar sobre coisas de alto nível, mas já estamos pensando no próximo KOF, no futuro distante, é um dos nossos objetivos. Com isso, uma das razões para fazermos um novo Fatal Fury é porque KOF só existe por causa dos IPs originais basicamente, então a ideia de fazer Samurai Shodown, Fatal Fury e também o Art of Fighting que anunciamos é construir esses blocos para a próxima geração de KOF basicamente.


Fonte: https://youtu.be/44xZVV_qp8Y?si=-8smk-qoiWfjofZk





Nossos destaques


Tops Jogos




 
Topo