Menu

Trandutor

 

 

Muito se fala nos últimos anos sobre uma Olimpíada de Esports, e ela pode acontecer já em 2025! O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, anunciou planos ambiciosos para a realização do evento no próximo ano, ou, no mais tardar, em 2026.

Olimpíada de esports em breve

Durante um evento em Gangneung, Coreia do Sul, Bach revelou que os estudos para este evento inaugural estão avançando a passos largos. Embora ainda não estejam concluídos, as perspectivas são promissoras para que os jogos ocorram já no próximo ano.

O Japão está liderando a corrida para sediar este evento pioneiro, conforme cita o site Inside The Games. As discussões entre o COI e as autoridades japonesas ganharam ímpeto desde o final de 2023, embora uma decisão final ainda esteja pendente.

Discussões sobre esports nas Olimpíadas já acontecem há algum tempo

Este anúncio vem na esteira de uma série de desenvolvimentos que sinalizam a aproximação entre o COI e o mundo dos esports. Em outubro de 2023, a COI já havia sinalizado interesse em criar as Olimpiadas dos esports.

Nos Jogos Asiáticos, competição polidesportiva com atletas de todos os países da Ásia, os esports já são parte integrante do evento. A Coreia do Sul, por exemplo, conquistou o título de LoL da competição.

Em junho de 2023, o COI organizou um evento de esports, a Olympic Esports Series. Na ocasião, apenas modalidades que não são populares do Brasil foram inseridas, tais como Chess.com, Gran Turismo, Tennis Clash e outras.

Naquela época, Vincent Pereira, diretor de esports do COI, disse na Semana dos Esports de Singapura que os jogos de tiro (FPS), jamais serão integrados às Olimpíadas. Ainda não se sabe quais jogos devem entrar na lista de categorias da possível Olímpiada de esports.

 



Nossos destaques


Tops Jogos




 
Topo