Menu

Trandutor

 

 Confira calendário, formato, ingressos e mais informações sobre a temporada 2024
https://p2.trrsf.com/image/fget/cf/774/0/images.terra.com/2023/12/13/3213779488-sksudxotwyeo.jpg

Foram revelados os primeiros detalhes do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2024, o CBLOL. A Primeira Etapa da próxima temporada, que será a 23ª da história, já tem data para começar: 20 de janeiro.

Novidades no formato

 https://p2.trrsf.com/image/fget/cf/774/0/images.terra.com/2023/12/13/250901416-1hrm1daoqm6at.png

A Fase de Pontos segue com o mesmo formato: as 10 organizações (FLUXO, FURIA, INTZ, KaBuM!, Liberty, Los Grandes, LOUD, paiN Gaming, RED Canids Kalunga e Vivo Keyd Stars) se enfrentam duas vezes entre si – em turno e returno, no formato Md1. As rodadas do CBLOL acontecem aos sábados e domingos, a partir das 13h.

Mas a Fase Eliminatória terá novidades. Agora, o quinto e o sexto colocados também iniciam a disputa na Chave Superior – enfrentando, respectivamente, o quarto e o terceiro colocados da Fase Regular. O primeiro e o segundo colocados, por sua vez, começam diretamente na Semifinal da Chave Superior. Além disso, o líder tem o direito de escolher qual das duas Semifinais da Chave Superior disputará. Todas as séries na Fase Eliminatória são em formato Md5 (melhor de cinco partidas).
Dessa forma, em uma Etapa do CBLOL, serão jogadas 90 partidas em formato Md1 e 10 séries em formato Md5. Com a mudança, obrigatoriamente todas as equipes envolvidas na Fase Eliminatória disputarão pelo menos duas séries, não correndo o risco de serem eliminadas dos Playoffs após apenas um confronto.
Critérios de desempate

Após ouvir a comunidade ao longo das últimas etapas, o CBLOL traz novidades nos critérios de desempate. Ao final da Fase de Pontos, se duas ou mais equipes estiverem empatadas na tabela de classificação, o primeiro critério de desempate será o de confrontos diretos. Se não for possível desempatar as equipes em questão considerando apenas os confrontos diretos da Fase de Pontos, novas partidas de desempate serão agendadas.

Em relação à última Etapa, a principal mudança é a de que o tempo acumulado de vitórias e a campanha no segundo turno (das rodadas 10 a 18) deixam de ser critérios eliminatórios em caso de igualdade entre as equipes. Para que um desempate seja aplicado entre três ou mais equipes, serão adotados critérios específicos, que podem ser conferidos em detalhes no regulamento – e seguem o mesmo padrão global de competições de League of Legends. 


Venda de Ingressos
https://p2.trrsf.com/image/fget/cf/774/0/images.terra.com/2023/12/13/3800115443-t4tezud4mdkj.png
 

A cada rodada do CBLOL, torcedores poderão assistir direto do estúdio. A capacidade total da Arena CBLOL é de 140 torcedores. O preço do ingresso será de R$100 (inteira) e R$50 (meia-entrada), e a venda começará no dia 10 de janeiro, quarta-feira, às 13h. Não há lugares marcados, e cada pessoa terá direito a comprar dois ingressos por CPF por dia de campeonato.

A venda de ingressos acontecerá através do site do uhuu. É possível comprar ingressos para qualquer dia da Fase e Pontos. Informações sobre datas e valores relativos aos ingressos da Fase Eliminatória e da Grande Final serão informados posteriormente.

Além de acompanhar os jogos presencialmente, o público que for à Arena CBLOL também terá acesso à Loja do CBLOL, que tem produtos oficiais da liga disponíveis para compra, como camisetas, boné, casacos e pins. Para completar a experiência, ainda há o espaço onde ficam exibidas as camisetas de todos os campeões da história da competição, bem como o mural e os espaços de photo opportunities.






Nossos destaques


Tops Jogos




 
Topo