Menu

Trandutor

 


GERENCIAMENTO DE PARTIDAS

Essa área tem sido ajustada constantemente ao longo do tempo, mas uma coisa que queremos é diminuir a diferença entre os ranques das pessoas em uma mesma partida. Achamos que um pouco de variação é aceitável, pois pessoas de ranques diferentes podem ter o mesmo MMR (o sistema que funciona nos bastidores para montar as partidas), e queremos continuar criando partidas cada vez mais equilibradas. Nosso objetivo é que as pessoas em uma partida raramente (ou nunca) tenham mais de um tier de diferença (por exemplo: prata e ouro).


Vejam o que estamos planejando para manter um bom gerenciamento de partidas no Wild Rift:


Igualar o nível de habilidade entre e dentro das equipes para que as partidas sejam equilibradas.

Reduzir o tempo do gerenciamento de partidas para que você entre no jogo mais rápido.

Criar partidas entre pessoas próximas. Assim, você poderá se comunicar com mais facilidade e menos latência.

(Em andamento) Oferecer mais opções sobre sua posição no jogo, para que você possa jogar em posições já conhecidas ou experimentar algo novo.

Essa é a versão resumida. Na realidade, há vários minissistemas e considerações (por exemplo: hora do dia, tamanho da fila) nos bastidores que precisam ser levados em conta na criação das partidas, então precisamos ter muito cuidado e consciência ao tentar mudar qualquer coisa. Uma pequena otimização em uma área pode causar grandes mudanças em outra.


Para que você entre no jogo por meio de um processo divertido, rápido e justo, temos que manter os quatro aspectos acima sempre em equilíbrio. Até agora, conseguimos reduzir a diferença entre os ranques, então as variações de dois tiers na mesma partida não devem acontecer com frequência, mas sabemos que ainda podem acontecer. Queremos continuar ajustando os parâmetros dos ranques, desde que isso não afete nenhum dos fatores acima, e também buscamos melhorar o tempo de espera na fila para partidas de alto nível.


LATÊNCIA

Além de ser uma chatice, o lag pode rapidamente transformar uma partida incrível no Wild Rift em um pesadelo. Sabemos que muita gente está enfrentando partidas com pings altos ou picos de ping e queremos amenizar isso. A latência varia muito entre as regiões, muda de acordo com o local onde você está jogando e é afetada pelo provedor de internet ou pela rede local. Isso dificulta uma avaliação de situações específicas e a aplicação de correções individuais. Por isso, temos várias melhorias em mente nessa área.


Queremos fazer muitas otimizações. Algumas serão feitas em regiões específicas e outras serão mais abrangentes. Isso inclui colocar mais servidores em ação nos locais necessários, melhorar a lógica de backend que determina a qual servidor você vai se conectar e trabalhar com os provedores de internet para otimizar o tráfego dos seus dados.


Ainda estamos investigando e tentando entender melhor algumas questões antes de definirmos as prioridades de correção, incluindo os grandes picos de ping temporários que algumas pessoas estão enfrentando.


TRAPAÇA

Vamos esclarecer uma coisa: O Wild Rift não admite trapaceiros (a menos que você seja o Twisted Fate). Sabemos que combater a trapaça sempre será um grande cabo de guerra, mas estamos nos esforçando muito nos bastidores para lidar com os trapaceiros e os responsáveis por criar trapaças. Não vamos falar sobre esse assunto com muita frequência, pois não queremos dar muitas informações sobre nossas descobertas e medidas tomadas. Se detectarmos que alguém estava trapaceando no Wild Rift, a pessoa será banida permanentemente do jogo.


CONTEÚDO NOVO

Apesar de termos grande parte da equipe focada em resolver essas questões principais, ainda precisamos manter o jogo interessante e divertido de jogar! Confiram mais algumas coisas que estão na mira da equipe.


LANÇAMENTO DE NOVAS REGIÕES

No momento, uma grande prioridade nossa é disponibilizar o jogo para o maior número possível de pessoas. Lançar novas regiões é um esforço enorme e global que envolve centenas de Rioters nas áreas de desenvolvimento, engenharia, distribuição, localização e muita outras. Com tantos lançamentos de Betas Abertos nas costas, muitos dos nossos processos se tornaram mais eficientes e confiáveis nos últimos meses, mas cada conjunto de lançamentos apresenta novos desafios e limitações para nossas equipes e nossos fluxos de trabalho. Ainda estamos trabalhando no próximo lançamento regional nas Américas.


CAMPEÕES

Acreditamos que os Campeões são a base do conteúdo do Wild Rift. Cada Campeão deve ser interessante, único, especial e fiel ao formato de jogo do LoL de PC. Passamos milhares de horas desenvolvendo e testando os Campeões antes de lançá-los, e ainda temos planos de lançar em média dois Campeões por mês em 2021. Além disso, considerando as poucas oportunidades que tivemos para fazer grandes mudanças, achamos que o balanceamento do jogo está em um ótimo estado.


MOMENTOS ESPECIAIS

Por fim, passamos muito tempo planejando "momentos especiais" específicos ao longo do ano. Eles podem vir em forma de uma grande atualização com inúmeras funcionalidades (a Atualização 2.2 vem aí!), um grande evento no jogo como a Expedição Yordle ou a Fera Lunar, ou algo ainda maior envolvendo o LoL de PC ou outros jogos do ecossistema do LoL.



Nossos destaques


Tops Jogos




 
Topo